Início do conteúdo

Workshop traz técnicas de defesa pessoal para a comunidade


Todos sabemos o quão difícil é sair de casa devido ao medo que temos de sermos assaltados e, em se tratando de mulheres, também assediadas. O pânico de andarmos sozinhos (em qualquer horário) é unânime. O machismo, a falta de respeito e de segurança são situações latentes que ainda nos cercam, mas podemos fazer algo a respeito disso, pelo menos para minimizar o nosso medo diante dessas situações.

O Workshop de defesa pessoal feminina e masculina serve para auxiliar todas as mulheres e homens a se defenderem através de algumas técnicas de Hapkido, uma arte marcial coreana milenar voltada à defesa pessoal. Essa arte foi aprimorada durante séculos e, por isso, possui um vasto repertório de técnicas de imobilização, torções, projeções, chutes e socos. Também trabalha a mente por meio de práticas de respiração e meditação, as quais diminuem a ansiedade e aumentam a concentração.

As inscrições para o Workshop vão de 24 de agosto até 22 de novembro e podem ser feitas na Coordenação de Extensão (sala C2) do IFRS Campus Feliz, situado na Rua Princesa Isabel, 60, de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, ou pelo formulário online: https://goo.gl/forms/2uu4hTx7lCnnatxt1

Serão realizadas aulas, conforme o cronograma abaixo, na sala A3 do IFRS Campus Feliz, das 9h às 12h:

Dias 1º e 15/09: Workshop de defesa pessoal para mulheres

Dias 27/10 e 24/11: Workshop de defesa pessoal para homens

A aula será ministrada pelo Mestre Igor Santos, que é praticante de artes marciais há mais de 20 anos e é faixa preta 4º Dan em Hapkido pela Korea Hapkido Federation. Tem vasta experiência como professor de Hapkido e ministrou cursos em outros países, como China, Colômbia e Paraguai.

Fim do conteúdo