“Volta às aulas” 2023: quarta-feira foi de recepção aos estudantes no Campus Feliz

Em um clima de encontro e reencontros, esta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, foi de volta às aulas no Campus Feliz do IFRS. Neste ano, o Grêmio Estudantil foi o responsável por organizar as atividades de recepção aos estudantes.

Os ingressantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio foram recebidos pelo Grêmio e demais veteranos nos turnos da manhã e da tarde. Os ingressantes no 1° ano receberam orientações gerais e fizeram um passeio guiado pelo campus. O objetivo foi prestar informações sobre a infraestrutura da instituição e promover a integração.

Atividades de recreação e confraternização também deram as boas-vindas aos estudantes, além de momentos culturais de apresentações musicais.

No turno da noite, os acadêmicos dos cursos de graduação receberam as boas-vindas e também foram recepcionados com música ao vivo.

Os dirigentes do Campus também participaram da confraternização e deram as boas-vindas aos alunos. O diretor-geral, Marcelo Lima Calixto, lembrou que o período em que os estudantes passam no IFRS é um ciclo de transformação, de crescimento pessoal e recomendou aos estudantes aproveitarem as oportunidades. Ele frisou que a instituição preza pela formação integral e pelo ensino de qualidade, que se reflete nas avaliações dos cursos e do IFRS estar entre as melhores instituições do mundo.