Vem aí: Edição especial de aniversário de 10 anos da Revista Viver

A Revista Viver IFRS vai completar dez anos! E para celebrar a data, a próxima edição terá dois volumes e conteúdos especiais. Servidores e estudantes dos Institutos Federais gaúchos (IFRS, IFSul e IFFar) que quiserem fazer parte desta publicação histórica podem submeter relatos de experiências, relatos de ações de extensão ou de ações indissociáveis (extensão, pesquisa e ensino). O prazo para a submissão vai até 26 de novembro de 2021 e no site da revista é possível conferir as normas. Os textos podem abordar ações realizadas nos últimos três anos.

A Edição Dez Anos será publicada em 2022. Um dos volumes conterá conteúdo diferenciado, com relatos de servidores que se destacaram nos quesitos ações de extensão, impacto nas comunidades de abrangência, envolvimento com os processos da Pró-reitoria de Extensão e publicação de relatos de experiência na Revista Viver IFRS. Dois extensionistas de cada campus do IFRS foram convidados a contar suas experiências, motivações, amadurecimento da prática extensionista, a importância da extensão para a comunidade do IFRS e a sociedade… Já o segundo volume terá relatos de experiências de extensão e ações indissociáveis submetidos e selecionados.

A pró-reitora de Extensão do IFRS, Marlova Benedetti, destaca que a intenção é valorizar a história da extensão na instituição por meio das pessoas que fazem com que ela se torne realidade. “A comemoração de 10 anos da Revista Viver é um momento a ser celebrado. E será! Estamos trabalhando em uma edição que conta a história da Extensão no IFRS. E essa história vai ser contada pelas pessoas que fazem a Extensão acontecer no IFRS.”

Sobre a revista

A Revista Viver IFRS é vinculada à Pró-reitoria de Extensão e tem como objetivo a divulgação e o compartilhamento de vivências de extensão e de ações indissociáveis realizadas nos IFs do Estado. Destaca ações que propiciam o processo educativo, cultural, social, científico e tecnológico com ênfase na produção, no desenvolvimento e na difusão de conhecimentos.

Em suas páginas, são publicados relatos inéditos de caráter teórico-prático sobre atividades realizadas em programas, projetos, cursos, eventos e prestação de serviços. Podem submeter textos para publicação na Revista Viver IFRS servidores e, em especial, estudantes – bolsistas e voluntários que tenham interesse na prática da escrita científica na modalidade de relato de experiência do IFRS, IFSul e IFFar.

Confira as edições da revista e as normas de publicação no sítio eletrônico.