Último dia: Estudantes do IFRS podem propor projetos de extensão com auxílio financeiro

Estuda no IFRS? Tem alguma boa ideia de projeto que envolva a comunidade externa do seu campus? Esta é sua chance de colocar a ideia no papel e na prática. Termina nesta segunda-feira, 27 de abril de 2020, o prazo para submissões no edital de concessão de apoio financeiro para ações de extensão propostas por estudantes do IFRS (clique e confira o Edital).

Cada projeto poderá receber até R$ 500. E o estudante proponente terá uma bolsa, de maio a setembro, de R$ 300. Serão contempladas as dez propostas melhores classificadas no edital.

Tá! Mas como proponho?

O estudante deverá elaborar a pré-proposta, seguindo o formulário do Anexo I do Edital. Aí, convidar um servidor do IFRS para ser coordenador da ação. A pré-proposta deverá ser digitalizada e inserida no sistema SIEX/Sigproj, junto ao cadastro da ação de extensão. A submissão de projeto no edital foi prorrogada até 27 de abril de 2020.

Para propor um projeto, o estudante deve estar regularmente matriculado em um dos cursos presenciais do IFRS, não possuir nenhum tipo de pendência quanto à entrega de relatórios de outras bolsas na instituição e ter o currículo cadastrado na Plataforma Lattes.

Em caso de dúvidas: [email protected] ou busque a Coordenação de Extensão do seu campus.

Ideia eu tenho, mas, afinal, o que é extensão?

Quer saber mais? Faça o curso online gratuito Extensão para Estudantes