Trabalhos de estudantes do Campus Feliz são destaque em evento Nacional de Engenharia Química

Estudantes e professores do curso de Engenharia Química do Campus Feliz do IFRS participaram do III Web Encontro Nacional de Engenharia Química (III Wendeq) e foram reconhecidos como destaque no evento.

As pesquisas são resultado de trabalhos de conclusão de curso de estudantes que hoje são egressos do campus. Foram destaque como melhores resumos do III Wendeq, nas categorias:

• MIAC – Multi, Interdisciplinar e Áreas correlatas

Título: Avaliação de método para reuso de efluente de desengraxe em uma indústria metalúrgica. Autores: Francisco Cunha da Rosa, Joelmir Luis Jahn.

• EATL – Engenharia Ambiental e Tecnologias Limpas

Título: Tratamento de efluente gerado nas práticas de laboratório de Engenharia Química por meio de adsorção. Autores: Fernanda Vargas, Alessandra Smaniotto.

• EEEQ – Ensino e Extensão em Engenharia Química

Título: Desenvolvimento e avaliação do desempenho de um protótipo de torre de resfriamento. Autores: Matheus Felipe Pedrotti, Suyanne Angie Lunelli Bachmann, Rafael Sganderla.

Sobre o evento

O III Web Encontro Nacional de Engenharia Química (III Wendeq) é um evento online, que foi realizado entre os dias 17 e 21 de julho de 2023, com a participação de profissionais de reconhecida atuação na Engenharia Química. O evento contou com a participação de aproximadamente 600 congressistas e tratou do tema central: “Em tempos de ChatGPT: Inteligência Artificial e a Engenharia Química” . Saiba mais sobre o evento: https://www.even3.com.br/wendeq2023/