Início do conteúdo

Servidores podem submeter projetos para solicitar bolsas de iniciação científica e tecnológica


Está aberto, até 29 de maio de 2023, o período de submissão de projetos para solicitação de bolsas de iniciação científica e tecnológica em dois editais da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFRS. As propostas deverão ser cadastradas e enviadas pelos coordenadores de projetos, necessariamente servidores efetivos do IFRS, conforme o detalhamento dos editais.

Edital Proppi nº 11/2023 trata sobre a submissão de propostas dos Programas Institucionais de Bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq): Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs): Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica e de Inovação (Probiti) e;

Edital Proppi nº 12/2023 versa sobre a submissão de propostas dos Programas Institucionais de Bolsas do CNPq: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (Pibic-Af), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (Pibic-EM), e da Fapergs: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Probic).

Confira alguns passos que podem auxiliar na submissão do projeto de pesquisa:

Transcrição da imagem acima

Editais Proppi 11 e 12/2023 – Submissão até 29/05/2023

1 EDITAIS

2 CURRÍCULO LATTES

  • Não esqueça de atualizar o currículo na Plataforma Lattes!! Pelo edital, o proponente deve ter Currículo Lattes atualizado a partir de 1º de janeiro de 2023

3 COMPROMISSOS

  • Não estar com pendências de relatórios e/ou prestação de contas em relação a projetos institucionais
  • Não usufruir de licenças superiores a 30 dias durante a execução do projeto

4 GRUPO DE PESQUISA

  • O proponente deve estar cadastrado em grupo de pesquisa do DGP/ CNPq, certificado pela Proppi
  • Verifique se está tudo ok com o seu cadastro

5 CEP/CEUA

  • Caso indique a necessidade de parecer do CEP ou CEUA, com a inclusão de protocolo do SIGAA, não esqueça de submeter o documento que comprove a submissão e/ou aprovação no SIGAA para submissão.

6 PLANO DE TRABALHO

  • Não esqueça de elaborar e submeter seu plano de trabalho
  • Em casos de licenças maternidade ou adotante a partir de 2018, adicione a declaração do edital!
  • Se tiver dúvidas, peça ajuda à coordenação/direção de pesquisa do seu campus
Fim do conteúdo