Semana Acadêmica reúne alunos dos cursos Técnicos e Tecnológicos do IFRS

A SEMTEC – Semana Acadêmica dos Cursos Técnico em Meio Ambiente, Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais e Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Feliz do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) foi realizada nos dias 17 e 18 de agosto de 2018.

O evento é realizado anualmente e vem consolidar o calendário acadêmico, além de trazer as atualizações dos estudos e da produção científica, técnica e tecnológica nas áreas abrangidas pelos cursos do IFRS.

Para a palestra de abertura da SEMTEC deste ano as discussões ficaram em torno dos desafios do desenvolvimento em multiplataformas e as possibilidades de crescimento de negócios na área, com Dion Carlos Mai, gerente de desenvolvimento na Aquasoft.

Já no sábado diversas oficinas, palestras e debates trouxeram assuntos como Cadastro Ambiental Rural, comércio internacional, gamificação como engajamento e motivação, pesquisa de comportamento do consumidor, inteligência artificial, que possibilitaram a troca de experiências com a finalidade de sensibilizar e envolver os futuros profissionais em relação às questões próprias das suas áreas.