Semana Acadêmica amplia conhecimentos na Engenharia Química

Nos dias 28 e 29 de setembro o curso de Engenharia Química do IFRS Campus Feliz realizou a sua 3ª Semana Acadêmica.

A programação aconteceu durante a sexta e o sábado e contou com palestras e oficinas de assuntos diversos, como processamento de polímeros, óleos essenciais, saúde e qualidade de vida, química forense, oficina de compostagem e atividades de integração da engenharia química.

A aluna Debora Nienov Ramos comenta que “a semana acadêmica é muito importante, pois possibilita a presença de profissionais que compartilham as suas experiência conosco. Inclusive nos mostrando possíveis áreas que podemos atuar e o que não podemos deixar de lado, a realidade que encontraremos após a vida acadêmica”.

Acrescentar ideias e conhecimentos à vida acadêmica dos estudantes é o principal objetivo do evento, como complementa a estudante Kelly Freiberger, envolvida na organização juntamente com os demais colegas e Diretório Acadêmico do curso.

A participação de profissionais que atuam, principalmente, na área industrial, possibilita o conhecimento de possíveis locais e áreas de especializações. “Sabemos que a área de atuação da engenharia química é bem ampla, porém, vemos poucos exemplos associados ao nosso dia a dia, e a semana acadêmica é o melhor momento para termos esse contato com os profissionais do ramo”, acrescenta Kelly.

Veja fotos do evento na página do Campus no Facebook.