Seleção de estudantes da Rede Federal para atividade em congresso na Espanha tem inscrições até 17 de abril

Estudantes dos cursos de graduação e técnicos subsequentes do IFRS podem se candidatar.
O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) está selecionando estudantes de cursos de graduação e cursos técnicos subsequentes da Rede para participação no Youth Camp do Congresso Mundial da World Federation of Colleges and Polytechnics (WFCP) de 2022. O evento, que reúne as principais lideranças da educação profissional do mundo, acontece na cidade de San Sebastián, na Espanha, de 15 a 17 de julho.  O Edital com todas as informações já está publicado.
Das vagas
São ofertadas duas vagas, em âmbito nacional, destinadas a estudantes dos cursos de graduação ou técnicos subsequentes.
Sobre o Youth Camp
Youth Camp é um acampamento para estudantes que terá na programação atividades sociais e discussões sobre temas globais. Os participantes também vão desenvolver uma declaração, “The Voice of the Youth”, que será apresentada aos participantes da Conferência Mundial.
Do apoio financeiro
A Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação
(Setec/MEC) financiará a participação dos estudantes com: inscrição do evento; passagens aéreas internacionais; seguro viagem; emissão do passaporte (se necessário). Os custos de alojamento e alimentação já estão inclusos no valor da inscrição.
Das inscrições
O candidato deve submeter sua inscrição exclusivamente por meio do formulário preenchido, até 23h59, horário de Brasília, do dia 17 de abril de 2022. Informações completas no Edital, acesse