Reunião com responsáveis de estudantes ingressantes no Ensino Médio foi realizada no sábado

No sábado, 11 de março, aconteceu a primeira reunião com os responsáveis pelos estudantes que ingressaram em 2023 nos quatro cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFRS Campus Feliz. O encontro teve como objetivo principal tornar mais próxima a relação entre o campus e as famílias dos alunos de 1º ano de Administração, Meio Ambiente, Informática e Química.

Para isso, entre os temas abordados, foram apresentados a Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, sobre a organização do Campus Feliz e sobre algumas das oportunidades que nossa instituição oferece, como Projetos e bolsas de Ensino, Pesquisa e Extensão, além da possibilidade de participação nos Núcleos.

Pais e responsáveis se fizeram presentes na reunião

Ainda, foi apresentada a Política Institucional de Assistência Estudantil, que visa garantir atendimento especializado para o apoio nas demandas acadêmicas dos estudantes, visando a permanência e o êxito. Além disso, reforçamos que a Assistência Estudantil tem o programa de Auxílios Estudantis, acessível aos estudantes que necessitam. Os professores coordenadores também estiveram falando sobre as particularidades do curso sob sua responsabilidade.

Na sequência, o diálogo foi aberto para que os pais colocassem seus comentários e dúvidas, que foram esclarecidas pela equipe da gestão e coordenadores de cursos. Por fim, os familiares foram convidados a conhecer toda a estrutura física do campus.