Resultados preliminares das eleições para reitor e diretor(a)-geral de campus

O total de 8.951 estudantes e servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) foi às urnas nesta quarta-feira, dia 2 de outubro de 2019, para votar para reitor e diretor(a)-geral de campus. As eleições ocorreram nos 17 campi e na Reitoria, até as 21h. Imediatamente após, teve início a apuração dos votos.

Para o cargo de reitor, os resultados preliminares foram divulgados no final da manhã no site do IFRS. De acordo com o mapa de apuração, o candidato único, Júlio Xandro Heck, recebeu 8.186 votos de técnicos, docentes e estudantes. Houve 765 votos brancos e nulos. Júlio é professor do Campus Porto Alegre e o atual reitor. Por segmento, a votação foi a seguinte:

Docentes – 900 votos para o candidato Júlio e 98 brancos e nulos

Técnicos administrativos – 727 votos para o candidato Júlio e 121 brancos e nulos

Discentes – 6559 votos para o candidato Júlio e 546 brancos e nulos.

Confira:

Mapa de apuração

Documento com o resultado preliminar da votação para reitor

Os resultados preliminares para diretor(a)-geral de campus do Campus Feliz também já foram divulgados.

Por segmento, a votação foi a seguinte:

Docentes – 26 votos para o candidato Marcelo e 22 votos para a candidata Vivian.

Técnicos administrativos – 19 votos para o candidato Marcelo e 15 votos para a candidata Vivian.

Discentes – 218 votos para o candidato Marcelo e 182 votos para a candidata Vivian.

Próximos passos do processo

Após a publicação dos resultados preliminares, será aberto período para recursos contra o resultado preliminar – até as 21h de sexta-feira, dia 4 de outubro.

resultado homologado do primeiro turno será divulgado nos sites do IFRS na segunda-feira, 7 de outubro de 2019.

Próximas datas do cronograma:

03/10/2019, até as 18h  Publicação do resultado preliminar do primeiro turno

04/10/2019, até as 21h  Recurso contra o resultado preliminar do primeiro turno

07/10/2019  Publicação da homologação do resultado do primeiro turno

Das 7h do dia 8 às 22h do dia 21/10/2019 – campanha eleitoral para o segundo turno

Dia 23/10/2019, das 9h às 21h – votação do segundo turno nos campi em que houver

Acompanhe na página do Processo Eleitoral