Resultado da Gincana: Turma vencedora e doações entregues

A 1ª Gincana IFRS Campus Feliz teve como intuito principal a solidariedade e a integração entre os alunos e as turmas. Foi uma semana intensa de atividades, de 25 a 30 de junho, com 6 atividades diárias, as quais deveriam ser entregues em 24 horas. Muitas delas envolveram, inclusive, os pais dos alunos.

Como explica o professor Cristiano Pereira, que esteve na coordenação da competição, as atividades foram pensadas buscando ajudar entidades carentes, por isso a proposta de atividades como doação de roupas e itens como alimentos e materiais de limpeza. “Além disso, tinha uma vontade de integrar as turmas entre si, muitos colegas não se conhecem ainda, principalmente os primeiros anos, e entre as turmas, participando coletivamente de diversas atividades que exigiram raciocínio e cooperação, as quais englobaram os conteúdos das diferentes disciplinas vistas em sala de aula”.

A realização da festa junina também foi uma forma de desencadear momentos de recreação e a participação da comunidade no campus. “Muitos convidados estiveram presentes no campus, visto que os alunos deveriam trazer seus convidados para participar de nossa festa junina. Nosso campus foi inteiramente enfeitado para a festa pelos próprios alunos, que também compartilharam um lanche coletivo entre todos os presentes”, ressalta o professor.

Ao final de todas as provas e soma dos pontos, a equipe campeã foi a do 1º ano B do curso Técnico em Informática, que iniciou há pouco os estudos no IFRS Campus Feliz.

“Busquei união, solidariedade e trazer a comunidade ao campus. Meu ideal era fazer com que os alunos praticassem a ALTERIDADE, fator fundamental em todas as atividades. Para o próximo ano, espero um evento muito maior”, avalia positivamente o professor Cristiano.

Doações entregues para entidades de Feliz e região

Ao todo, foram mais de mil e duzentas peças de roupas e quase mil produtos entre materiais de higiene e limpeza e alimentos não perecíveis arrecadados pela gincana entre as equipes. Os itens coletados foram doados para três entidades de Feliz e região.

Já na segunda-feira, fez-se a entrega de materiais para o Centro de Reinserção Social Rumo Certo, que trabalha auxiliando na reabilitação e na reinserção de dependentes químicos. Atualmente atendem cerca de 40 pessoas nas casas localizadas em Bom Princípio e São Sebastião do Caí.

Na quinta-feira, mais uma quantia de itens foi doada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, que além de Feliz também presta assistência para oito municípios da região, e também para o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social de Feliz.