Provas do Processo Seletivo de estudantes 2022/1 do IFRS ocorrem no domingo

Confira as principais informações e orientações sobre a prova para ingresso de estudantes nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

Serão realizadas neste domingo, 5 de dezembro de 2021, as provas do Processo Seletivo para ingresso de estudantes nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Campus Feliz. Os locais de prova, com endereços, estão publicados no site de ingresso.

Veja seu nome na lista , confira seu local de prova e o endereço

Confira também este documento com orientações sobre os protocolos de prevenção da Covid-19 nas provas

📍 Candidato com Covid-19

O candidato que estiver em isolamento domiciliar devido à Covid-19 deverá enviar solicitação de participação na reaplicação da prova (exame de seleção). A solicitação deverá ser enviada de 26 de novembro a 6 de dezembro de 2021, via e-mail, juntamente com a cópia da Prescrição ou Declaração de Isolamento Domiciliar contendo assinatura e identificação do profissional competente, com respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente. Informações completas no item 8 do edital.

📍 Sobre a prova

A prova (exame de seleção) terá início às 9h15min, horário de Brasília, e duração de três horas. O candidato inscrito deverá comparecer ao local de provas por volta das 8h (1h15min antes do horário de início do exame), portando o seu documento de identificação com foto utilizado na inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. Estas informações e orientações constam no edital. É importante que o candidato leia o edital com atenção. Veja abaixo as demais orientações.

Orientações aos candidatos:

>> Chegue com antecedência – 1h15min antes do horário de início do exame

>> Leve caneta esferográfica azul ou preta.

>> Leve a versão original de documento de identidade com foto utilizado na inscrição – os documentos deverão estar em perfeitas condições. Não são considerados válidos os documentos onde se lê “não-alfabetizado” nem os com fotografia desatualizada. Por documento de identidade com foto entende-se: Carteiras de Identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública – Instituto de Identificação, pela Polícia Federal, pelos Comandos Militares, pela Polícia Militar e pelos órgãos ou conselhos fiscalizadores de exercício profissional; Certificado de Reservista; Carteiras funcionais com foto, expedidas por órgão público; Carteira de Trabalho; Passaporte; ou Carteira Nacional de Habilitação.

>> O uso da máscara será obrigatório durante todo o período em que a/o candidata/candidato estiver nas dependências do local de prova, sendo permitido sua retirada apenas para tomar água ou se alimentar

>> Não será permitido o acesso ao local de prova da/do candidata/candidato que não estiver utilizando máscara de proteção respiratória.

>> Não serão aceitos lenços, bandanas ou qualquer outro material que não seja caracterizado como máscara de proteção.

>> Não será permitido o uso de protetor facial (face shield) sem máscara por baixo.

>> Não use: véus, bonés, chapéus, gorros, lenços, aparelhos auriculares (com exceção daqueles candidatos que tiverem solicitado prova em condição especial), óculos escuros ou qualquer outro adereço que lhes cubra a cabeça, os olhos e os ouvidos.

>> Não porte: armas, malas, livros, calculadoras, relógio digital, fones de ouvido, gravadores, pagers, notebooks, telefones celulares, pen drives, tablets ou quaisquer aparelhos eletrônicos similares.

>> Aparelhos eletrônicos: o candidato que se apresentar para a prova com qualquer tipo de aparelho eletrônico deverá, ao entrar na sala, desligá-lo e, sob orientação do fiscal, identificá-lo e depositá-lo no local determinado.

>> Água: é permitido levar uma garrafa de água para consumo.

>> Alimentos: não será permitido o consumo na sala de prova. Com o acompanhamento de um fiscal, o candidato poderá consumir alimento fora da sala.

>> Saída da sala sem retorno: somente será permitida a partir de 1 (uma) hora após o início da prova.

>> Será permitida a entrada somente da/do candidata/candidato nas dependências do local onde será realizado o Exame de Seleção, sendo recomendado que os acompanhantes não se aglomerem no portão de entrada dos locais de prova.

Essas e outras informações e recomendações encontram-se no Edital, é importante que o candidato leia o documento com atenção.

📝 Fique atento às próximas datas importantes referentes às provas do Processo Seletivo:

05 de dezembro de 2021 (domingo) – Aplicação da prova presencial para os candidatos inscritos para os cursos  técnicos integrados ao Ensino Médio dos campi Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Rio Grande, Sertão, Vacaria e Veranópolis do IFRS. É preciso chegar ao local de prova por volta das 8h da manhã.

06 de dezembro de 2021 (segunda-feira) – Divulgação do gabarito preliminar das provas.

06 a 07 de dezembro de 2021 (segunda e terça-feira) – Período para apresentar recursos quanto ao gabarito das provas, pelo e-mail [email protected].

13 de dezembro de 2021 (segunda-feira) – Divulgação da lista dos candidatos que realizarão a reaplicação da prova por terem comprovado o isolamento domiciliar na data da primeira aplicação da prova.

14 de dezembro de 2021 (terça-feira) – Divulgação do gabarito definitivo das provas aplicadas em 5 de dezembro.

19 de dezembro de 2021 (domingo) – Reaplicação da prova para os candidatos que comprovaram o isolamento domiciliar na data da primeira aplicação da prova.