Início do conteúdo

[Prorrogado] Editais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência estão publicados


Foram publicados nesta segunda-feira, 28 de setembro de 2020, dois editais referentes ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Os editais visam selecionar supervisores e bolsistas para o Pibid.

São disponibilizadas 8 vagas para estudantes do Curso de Licenciatura em Letras do Campus Feliz e uma vaga para professor(a) da área de Língua Portuguesa.

As inscrições são realizadas de 28 de setembro a 26 de outubro de 2020 (data prorrogada).

 

Estudante: Acesse o edital de seleção de bolsista

Para a inscrição, o candidato deverá preencher o Formulário de Inscrição eletrônico online, disponível no link http://bit.ly/idpibid, informando seus dados de identificação, escrevendo sua carta de intenções e inserindo itens do seu histórico acadêmico.

Professor(a) supervisor(a): Acesse o edital de seleção

Para a inscrição, o candidato deverá preencher o Formulário de Inscrição eletrônico online, disponível no link http://bit.ly/supervisorpibid, informando seus dados de identificação, escrevendo sua carta de intenções e inserindo itens para sua avaliação de currículo.

 

Sobre o Pibid:

O Pibid é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das Instituições de
Ensino Superior (IES).

Todas as informações estão nos editais. Confira:

Edital IFRS nº 48/2020 – Edital de Seleção de Bolsistas de Iniciação à Docência para o Pibid-IFRS 2020

Edital IFRS nº 47/2020 – Edital de Seleção de Professor Supervisor Para O Pibid-IFRS 2020

Fim do conteúdo