Projetos do Campus Feliz são apresentados no Seminário de Extensão da Região Sul

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Feliz esteve presente na 36ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs) que ocorreu entre os dias 28 e 31 de agosto de 2018, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), em Porto Alegre. O tema que norteou as atividades do evento “Extensão: ação transformadora” promoveu uma reflexão acerca da capacidade da extensão universitária de agir, entender e contribuir para modificar a realidade em que se insere.

A aluna do curso de Engenharia Química, Tainá dos Santos Guatimosim, fala que esse foi seu primeiro evento como bolsista extensionista do Campus Feliz e que a experiência foi incrível e única. “Poder representar este projeto nesse evento maravilhoso foi um grande desafio e também muito gratificante”, exclama a estudante.

Tainá e Maria Julia Hunning Ehlert, aluna do Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio, apresentaram os projetos de extensão do Campus Feliz nesta edição do evento, nas modalidades Mostras Interativas de Extensão e Apresentações orais e debates com os trabalhos “Ceramicando na Escola para uma Abordagem Etnicorracial” e “Um Diálogo Intercultural a partir dos Artefatos Materiais”.

“Foi uma grande experiência, a troca de saberes e experiências foi maravilhosa, com isso tivemos a oportunidade de conhecer pessoas com opiniões parecidas e também diferentes, interessados em diversas temáticas, mas todos com algo em comum: o amor pela ação extensionista. A oportunidade de participar desse evento, sem dúvidas, é uma experiência que contribui para a nossa formação enquanto indivíduo e enquanto profissional”, explica Tainá.

Ao todo foram 15 projetos dos diferentes campi do IFRS expostos no evento. O Seurs é o principal evento de extensão do sul do Brasil, que tem como objetivo promover o intercâmbio entre as instituições de ensino, estimular as discussões sobre os caminhos da extensão e fomentar a troca de experiências sobre as ações de extensão entre as instituições de ensino superior do sul do Brasil e a comunidade.