Projeto do Campus Feliz é destaque na 9ª MoExP em Osório

Durante a 9ª Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa (MoExP), realizada pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Osório nos dias 10 e 11 de setembro, a aluna Maria Julia Hunning Ehlert recebeu destaque dentre as comunicações apresentadas durante o evento.

A estudante do 1º semestre do curso de Licenciatura em Química do Campus Feliz apresentou o trabalho “Artistando 2019: a interculturalidade nas diferentes formas de expressão com arte”, sendo reconhecido entre os trabalhos área de Cultura e apresentados por estudantes de ensino superior. O trabalho é resultado do projeto de extensão “Artistando 2019” do Campus Feliz, coordenado pela professora Viviane Diehl.

Além de Maria Júlia, o projeto Artistando tem também a aluna Luana Gobatto como bolsista. A estudante do 3º ano do curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio também participou do evento, expondo o trabalho “A prática do desenho educando para a vida”.

“Ao longo de 3 anos de projeto Artistando, me deparei com todos os sentimentos possíveis, chorei, sorri, me preocupei, e acima de tudo me entreguei, vesti a camiseta. Foram vários eventos e muitas descobertas sobre mim, limites, medos, tensões e tudo mais. E nesse mix de emoções vem aqueles 15 minutos de coragem que te fazem perceber o quão forte tu és e quão bonito é o teu trabalho”, fala Maria Julia, agradecendo às parceiras de projeto.

Além dos projetos de extensão, o projeto de pesquisa “Efeito do tipo de cimento em argamassas submetidas à altas temperaturas” recebeu menção honrosa na 9ª MoExP, na área de engenharias. A apresentação do trabalho foi da aluna de Engenharia Química Tainá dos Santos Guatimosim, sob orientação do professor André Zimmer.

A lista de trabalhos com destaque pode ser acessada no site do evento.

Maria Julia apresentando o Artistando na MoExP

Apresentação do projeto de pesquisa pela aluna Tainá Guatimosim