Projeto de extensão do campus realiza 1º Torneio de Xadrez Escolar do IFRS

A manhã do dia 8 de novembro, quarta-feira, foi de muita animação no Campus Feliz do IFRS. Alunos e professores de escolas da cidade de Feliz participaram do 1º Torneio de Xadrez Escolar do IFRS, realizado pelo projeto de extensão “Xeque-mate: xadrez na comunidade de Feliz”.

O torneio reuniu 89 alunos do ensino fundamental e foi a culminância das atividades do projeto, proposto pelo estudante Arthur Gonçalves Lassem e orientado pelo servidor Valdemir Ribeiro Albuquerque, que vinha sendo realizado desde o início do ano nas escolas EEF Ivonny Kayser, EMEF Alfredo Spier, EMEF Cônego Alberto Schwade e EMEF Conselheiro João Braun, com o objetivo de incentivar a prática do Jogo de Xadrez como atividade lúdica e educativa.

Durante o projeto, as crianças aprenderam mais sobre o xadrez, suas regras, jogadas e movimentos possíveis para cada peça do tabuleiro, além de exercitar a concentração e desenvolver a integração com outros estudantes.

Os alunos foram recepcionados no auditório do campus, depois foram direcionados para as disputas em duplas. Ao final, foi divulgada a classificação do torneio.

Clique aqui para conferir: Classificação por categorias