Projeto Ceramicando realiza oficinas de queima e de modelagem de máscaras africanas

O Projeto de Extensão Ceramicando na Escola 2018 executou suas últimas Oficinas deste ano, no dia 20 de novembro.

Durante a manhã, foi realizada a Oficina de Queima com os alunos da Escola Estadual Professor Jacob Milton Bennemann, para demonstrar o processo de queima alternativa, que é utilizado no projeto. O objetivo da atividade também é que desta forma os alunos, enquanto futuros professores, já tenham uma formação que pode contribuir para a divulgação da cerâmica nas escolas, por meio de trabalhos a serem realizados pelos mesmos.

No turno da tarde, pelo Dia da Consciência Negra, foi realizada uma Oficina de Modelagem de máscaras africanas, com a participação de alunos e servidores do IFRS Campus Feliz e também da comunidade externa.

O ano foi de intensos trabalhos, com muitas atividades e oficinas do Projeto, que procurou atender as demandas que recebeu da comunidade. A equipe do Projeto Ceramicando agradece a todos os participantes atendidos na edição do projeto.