Programa que visa desenvolver habilidades comportamentais de estudantes recebe inscrições

Aluno selecionado vai participar de atividades virtuais e no Instituto Federal de Goiás

Um estudante de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) poderá desenvolver habilidades comportamentais (soft skills) participando do programa Lapassion em Rede. O selecionado vai participar de dez semanas de atividades, entre setembro e novembro de 2022, com ações presenciais no Campus Itumbiara do Instituto Federal de Goiás (IFG) e também de ações virtuais.

As inscrições vão até 22 de julho de 2022. Para participar, é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos. A classificação vai considerar: participação em projetos de ensino, extensão ou pesquisa; recebimento de “destaque” em eventos de ensino, pesquisa e extensão ou em olimpíadas de conhecimento; e participação em evento técnico-científico (congressos e seminários).

O selecionado receberá auxílio financeiro no valor de R$ 10 mil reais, para custear hospedagem, alimentação, passagens aéreas e terrestres e outros custos da participação nas atividades presenciais. As informações completas e o link do formulário de inscrições podem ser consultados no Edital 82/2022. É importante a leitura atenta do documento e dos anexos.

Sobre o programa

O Lapassion em Rede, ou programa de Práticas Latino-Americanas e Soft Skills para uma Rede Orientada para a Inovação, é um projeto plurianual (2022-2025) que envolverá toda a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A ação é baseada em boas práticas implementadas no âmbito de projeto de cooperação do Erasmus+, com a participação de outros países da Europa e América Latina.

As atividades serão conduzidas pela equipe do projeto “Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership (Brampssol)” do IFG com o apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede (Conif) e do Fórum dos Assessores de Relações Internacionais (Forinter).

Live tira-dúvidas

No dia 11 de julho, às 17 horas, ocorrerá a live com a equipe da Brampssol.

Link: https://us06web.zoom.us/j/88596165112

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected]