Programa de Iniciação à Docência oferece vaga para estudantes do Campus Feliz

O IFRS Campus Feliz publicou o Edital 07/2019 que prevê a seleção de estudantes bolsistas para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), com atuação junto às escolas da rede pública de educação participantes do programa.

O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais de licenciatura que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o programa faz uma articulação entre a educação superior, a escola e os sistemas estaduais e municipais.

As inscrições podem ser realizadas de 11 a 15 de março, no Setor de Ensino, sala D3, no IFRS Campus Feliz. O candidato deve entregar no ato de inscrição os documentos relacionados no edital correspondente e seus anexos.

É disponibilizada uma vaga para alunos de Letras do Campus Feliz como bolsistas de iniciação à docência em Núcleo de Iniciação à Docência Multidisciplinar nas disciplinas de Português e Inglês, com atuação em escolas localizadas no município de Feliz/RS. As bolsas são concedidas pela Capes diretamente aos beneficiários, no valor de R$ 400,00 mensais, e as atividades do bolsista iniciam em abril.