Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia tem inscrições até 31 de maio

Seguem abertas até 31 de maio de 2019, as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia que nesta edição tem como tema “Industria 4.0”. Criado em 1998 o Prêmio é uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT) e dos organismos de ciência e tecnologia dos países membros e associados ao Mercosul, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTIC) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e conta com o apoio institucional do Movimento Brasil Competitivo (MBC).

O Prêmio contempla cinco categorias, são elas: Integração, Iniciação Científica, Estudante Universitário, Jovem Pesquisador e Pesquisador Sênior.

Das categorias:

– Iniciação Científica (modalidade individual ou equipe), é direcionada para estudantes do Ensino Médio e Técnico, incluindo estudantes da Educação de Jovens e Adultos, regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas, que tenham menos de 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2019

– Estudante Universitário (modalidade individual), direcionada para estudantes que estejam frequentando cursos de graduação em instituições de ensino superior e pesquisa, sem limite de idade.

– Jovem Pesquisador (modalidade individual), é direcionada para graduados, estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores que tenham menos de 36 anos de idade até 31 de dezembro de 2019

– Pesquisador Sênior (modalidade individual) está direcionada para graduados, estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores que tenham 36 anos de idade ou mais, a partir de 1º de janeiro de 2018

– Integração (modalidade equipe) está direcionada para graduados, estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores, sem limite de idade.

Da premiação:

A premiação consiste em quantias em dinheiro para os comtemplados com o primeiro lugar em cada categoria, variando de US$ 2.000,00 (para a categoria Iniciação Científica) a US$ 10.000,00 (para a modalidade Integração). Os vencedores também recebem, cada um, um troféu. Os contemplados com Menção Honrosa recebem placas. Todos os trabalhos premiados são publicados em livro.

Informações completas no site http://www.premiomercosul.cnpq.br/web/pmct