“Portas abertas para a cerâmica” marca a passagem do Dia do Artista Ceramista

Dia 28 de maio é celebrado o Dia Mundial do Artista Ceramista e, para comemorar a data, o Projeto de Extensão Ceramicando na Escola 2019 promoveu, na terça-feira, o “Portas abertas para a cerâmica” no Campus Feliz do IFRS.

Durante todo o dia estudantes, servidores e comunidade puderam participar de uma oficina de modelagem, aprendendo e exercitando técnicas de manuseio da argila para a confecção de objetos.

Afastado do trabalho em razão de uma cirurgia no joelho, Marcio Cortellini se deslocou de Caxias do Sul para participar da atividade. Segundo ele, buscou na oficina uma oportunidade de aprender algo diferente e sair da rotina.

A oficina e o projeto Ceramicando na Escola são coordenados pela professora Viviane Diehl, com participação dos alunos bolsistas Isadora Scherer, Diana Rache e Samuel Silva.

Veja mais imagens da ação na nossa página no Facebook.