Início do conteúdo

Palestra busca discutir suplementos alimentares e a sua utilização


“Suplementos alimentares: o que não enxergamos por trás dos rótulos” é o tema da palestra com a Me. Thaís Ramos Dal Molin (UFSM), que acontece nesta quarta-feira, dia 19 de junho, às 14h na sala B8 do IFRS Campus Feliz.

A atividade é uma promoção do projeto de extensão Feliz em Movimento, que convida a conhecer mais sobre a suplementação alimentar e sobre como utilizar estes produtos.

Nos últimos anos o consumo de suplementos alimentares cresceu consideravelmente no Brasil. A popularização do consumo destes produtos ocorreu principalmente entre os jovens frequentadores de academias. Entretanto, o usuário de suplementos alimentares nem sempre busca o auxílio de um profissional capacitado, sendo muitas vezes o consumo indicado por amigos, familiares ou até mesmo pela própria internet. Com isso, muitos casos de reações adversas proporcionadas pelos suplementos alimentares tem sido descritas na literatura, seja pelo efeito do próprio produto, consumo inapropriado ou até mesmo presença de substâncias não autorizadas.

Fim do conteúdo