Oportunidade para estudantes e servidores do IFRS: curso preparatório para teste de proficiência em inglês

Estudantes e servidores do IFRS têm a oportunidade de participar de um curso preparatório online para o teste TOEIC Bridge, utilizado como padrão de aferição da proficiência no idioma inglês. As aulas serão gratuitas e ocorrerão a partir de julho, ofertadas por meio de uma parceria entre a Assessoria de Assuntos Internacionais do IFRS e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação.

O objetivo é ampliar o acesso da comunidade acadêmica a cursos e programas de intercâmbio, oferecendo oportunidades de aprendizagem de língua inglesa. O TOEIC, composto pelas sessões de Listening e Reading, é utilizado por escolas de idiomas, empresas e agências governamentais em diferentes países. Para a realização do exame é necessário o pagamento de uma taxa de aproximadamente R$ 400,00 (saiba mais aqui).

Sobre o curso

O curso preparatório foi desenvolvido pela Mastertest – ETS, instituição responsável pelo teste TOEIC, e será ofertado totalmente na modalidade a distância. As inscrições ocorrem do dia 4 de junho até as 16h do dia 12 de junho de 2020, por meio de formulário eletrônico (clique aqui). É necessário comprovar o vínculo com o IFRS no momento da inscrição. Os estudantes precisam anexar uma PDF com cópia da página dos dados pessoais do sistema acadêmico utilizado no campus ao qual está vinculado. Para os servidores, o anexo deve ser a cópia da página dos dados pessoais do Sigepe. Em caso de dúvidas, os contatos podem ser realizados pelo e-mail [email protected].

A Mastertest – ETS entrará em contato com os inscritos por e-mail. Vale ressaltar que o IFRS não poderá se responsabilizar por disponibilizar equipamentos eletrônicos e conexão com a internet necessários para o desenvolvimento do curso e do teste.