Oficinas de Organização e Dicas de Estudos auxiliam estudantes do campus

Estudantes do Campus Feliz contam com o apoio das “Oficinas de Organização e Dicas de Estudos” para auxiliar no reconhecimento da necessidade de se construir hábitos e rotinas de estudo para um bom desempenho em suas formações escolares e acadêmicas. A atividade é uma iniciativa do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) e do Programa de Ensino “Capacitação, Acessibilidade e Inclusão em Colaboratividade (CAIC)”.

As atividades iniciaram nesta semana. Esse bloco de oficinas está sendo desenvolvido em 4 encontros, duplicados nos turnos da manhã e tarde, para que todos os estudantes possam participar.

Confira o cronograma dos próximos encontros:

Posteriormente, também serão realizadas Oficinas de Letramento Linguístico, Matemático e Químico, em parceria com alguns professores do campus, de modo a desenvolver conhecimentos basilares que interferem nos processos de ensino e aprendizagem dos estudantes em seus cursos. Essa proposta se dá com base na percepção, tanto de professores, quanto da equipe do Programa CAIC e NAPNE, de que há pré-requisitos ainda não consolidados pelos alunos em decorrência do período pandêmico e de lacunas em processos de escolarização anteriores.