Início do conteúdo

Oficinas de Banho de ouro em semijoias e Anodização de alumínio estão com inscrições abertas


Duas propostas de oficinas realizadas pelo IFRS Campus Feliz estão com inscrições abertas para a participação da comunidade neste mês de novembro:

 

 

Oficina de Galvanização em Banho de Ouro de Semijoias

A oficina tem por objetivo elucidar como são feitos os banhos de ouro em metais menos nobres. A técnica será aplicada em pingentes e, após a oficina, o participante poderá levá-lo consigo.

O curso pode ser realizado por pessoas que têm interesse em desenvolver a técnica para fins de geração de renda, como também para aqueles que desejam aprender um pouco mais de química, visto que durante a atividade são vistos conceitos básicos de eletroquímica.

A oficina será realizada no dia 12 de novembro, às 18h, no Laboratório de Química (E6) do Campus Feliz. As inscrições podem ser feitas aqui pelo link.

 

Oficina de Anodização de Chaveiros de Alumínio

O objetivo da oficina é realizar o processo de anodização do alumínio, explicando conceitos teóricos de eletroquímica, buscando contextualizar o participante da importância do estudo da química no cotidiano.

O material que passará pelo processo de anodização será um chaveiro de alumínio, e, ao término da oficina, os participantes levarão consigo o produto anodizado.

A atividade acontece no dia 26 de novembro, às 18h, no Laboratório de Química (E6) do Campus Feliz. As inscrições podem ser feitas aqui pelo link.

Fim do conteúdo