Nota oficial sobre as ameaças a servidoras e estudante

Na sexta-feira, 10 de março de 2023, duas servidoras e uma aluna do Campus Feliz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) sofreram ameaças de morte no exercício de suas atividades didáticas. Colocavam material alusivo às comemorações da semana da mulher na praça central da cidade quando um homem que passava fez comentários agressivos. O material da atividade expunha justamente alertas da violência e das desigualdades sofridas pelas mulheres.

Queremos, em nome de toda a comunidade do Campus Feliz, externar nosso apoio e solidariedade às colegas e à aluna que sofreram tamanha violência.

Nossa instituição, juntamente com as vítimas, está tomando as providências necessárias junto às autoridades policiais competentes. Um boletim de ocorrência foi registrado e o ocorrido será investigado pela polícia. Internamente, o campus está prestando apoio psicológico às servidoras e à aluna, bem como orientando a comunidade acadêmica sobre o tema da violência contra a mulher, na expectativa de que, no futuro, situações de agressão como essa não se repitam

Fraternalmente

Comunidade do Campus Feliz