Noções de primeiros socorros e prevenção de acidentes são temas de palestras aos alunos de Engenharia Química

As turmas do 3º, 5º e 7º semestre de Engenharia Química tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos vistos em sala de aula com as palestras de profissionais das áreas relacionadas às disciplinas do curso.

Nos dias 21 e 23 de novembro aconteceu a palestra sobre “Noções de primeiros socorros”, com a paramédica, salva-vidas e bombeira Nicoli Ulguim.

Anteriormente, nos dias 19 e 21 de setembro, os estudantes participaram da palestra “Entendendo a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – NR 05”, ministrada pelo Técnico em Segurança do Trabalho e aluno do Curso Superior em Engenharia Química Jefferson Pahissa.

As atividades aconteceram dentro da disciplina de Ergonomia e Segurança do Trabalho, ministrada pela professora Cristiane Inês Musa.