Início do conteúdo

NEABI promove palestra sobre Racismo no Esporte com o ex-árbitro Márcio Chagas


Na segunda-feira, dia 4 de julho, às 15 horas, o NEABI (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas) do IFRS Campus Feliz receberá o professor de Educação Física Márcio Chagas, para tratar sobre o Racismo no Esporte. A palestra acontece no Centro Cultural de Feliz e é aberta à comunidade.

Ex-árbitro aspirante FIFA e militante antirracista, Márcio Chagas, além de compartilhar suas experiências, vem conversar sobre Racismo Estrutural e Racismo Recreativo no Esporte, contribuindo na reflexão destas temáticas.

O diálogo sobre a diversidade étnico-racial no Brasil tem feito parte do cotidiano, sejam por posicionamentos favoráveis, outros nem tanto. Situações de racismo ainda são presentes em diferentes esferas da sociedade, evidenciado também nos esportes. Para além de cumprir a lei 10.639, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana, propor uma educação antirracista aos nossos alunos é um compromisso do IFRS em prol de uma sociedade mais justa e democrática.

Fim do conteúdo