Maratona de Programação IFCode testa habilidades dos estudantes

A primeira etapa do IFCODE 2019 foi realizado no último sábado, 5 de outubro, no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Feliz. A etapa da maratona de programação contou com um total de 30 equipes e 90 estudantes de curso técnico e superior oriundos de três diferentes instituições de ensino.

Além dos estudantes do Campus Feliz, as equipes do IFRS Campus Vacaria e IFSul Campus Sapucaia do Sul foram desafiadas à resolver 10 problemas complexos envolvendo estruturas de dados e otimização computacional nas 4 horas de competição.

A maratona de programação tem como intuito testar a capacidade e velocidade de raciocínio lógico, a criatividade e a capacidade de trabalho em equipe.

As três equipes vencedoras resolveram 6 questões e a colocação foi decidida no critério de desempate, o que demonstra o grande equilíbrio entre as equipes. Confira a classificação:

1° Lugar: Equipe “Gaara_VS_Rock_Lee.AMV” dos alunos: Pablo Augusto Bentz, Fernando Zanutto e Roberto Antonio Britz do IFRS – Campus Feliz;

2° Lugar: Equipe “N² passa de boa” dos alunos: João Paulo Vasquez Dias, Erik Cruz Morbach e João Lucas Kuhn Hammes do IFSUL – Campus Sapucaia do Sul;

3° Lugar: Equipe “Alt + F4” dos alunos: Diego Cardoso Nunes, Eduardo Chedid Padilha Ribeiro e Luís Eduardo dos Reis Borges do IFRS – Campus Vacaria.