Início do conteúdo

Licenciatura em Química promove a primeira defesa de TCC


Nesta terça-feira, dia 09 de outubro, às 21h, na sala B9, ocorre a primeira defesa de TCC do Curso de Licenciatura em Química do IFRS Campus Feliz.

Orientada pelo professor Edson Camargo, a acadêmica Letícia Maria Mossmann apresentará o seu Trabalho de Conclusão de Curso intitulado “Em busca da autonomia: a pesquisa como percurso na formação de profissionais técnicos em Química”. Participarão da banca examinadora, além do orientador, as professoras Janete Werle de Camargo Liberatori e Andréia Veridiana Antich.

O estudo analisou como o processo de pesquisa impacta na formação dos discentes de um curso técnico em química integrado ao ensino médio, em uma escola pública da região do Vale do Caí – RS. Os dados utilizados para a análise foram documentos da instituição de ensino, a observação do painel de qualificação científica que ocorre no mês de julho de cada ano e a realização de entrevistas semiestruturadas de discentes do terceiro ano do curso e docentes orientadores dos projetos de pesquisa participantes do painel de qualificação.

O curso de Licenciatura em Química está em funcionamento no Campus Feliz desde 2015 e Letícia será a primeira acadêmica a apresentar o seu TCC, dando início às atividades finais de conclusão do curso da primeira turma de Licenciadas em Química do IFRS Campus Feliz.

A banca é aberta à comunidade.

Fim do conteúdo