Início do conteúdo

Lançado edital de apoio à elaboração de cursos on-line a partir de componentes curriculares de cursos presenciais


Professores do IFRS interessados em lançar cursos on-line poderão submeter proposta no Edital 57/2022, lançado nesta segunda-feira, 09 de maio de 2022. O edital tem o objetivo de apoiar a oferta de cursos a partir de materiais utilizados em componentes curriculares de cursos técnicos, de graduação ou pós-graduação de todos os campi. As inscrições vão de 10 a 27 de maio.

Para participar, o docente faz a proposta e encaminha os materiais utilizados em sala de aula ou no ambiente virtual Moodle. As propostas selecionadas receberão o apoio da equipe da Coordenadoria de Educação a Distância (CEaD) para a elaboração de novos cursos on-line abertos e massivos, que serão ofertados sem tutoria a todos os interessados.

A coordenadora da CEaD, Júlia Marques Carvalho da Silva, explica que o docente poderá entregar o material bruto que usa na aula presencial, e a CEaD auxiliará na adaptação pedagógica e de acessibilidade para a criação do curso on-line. Depois, será possível utilizar o curso gerado para retroalimentar as disciplinas do presencial com materiais acessíveis e pensados para o ambiente virtual.

Os interessados podem submeter propostas seguindo as orientações do edital.

Fim do conteúdo