Jornada Acadêmica da Engenharia proporciona momentos de integração e conhecimento

A 4ª edição da Jornada Acadêmica do curso de Engenharia Química foi realizada nos dias 23, 24 e 25 de setembro no IFRS Campus Feliz. O evento acontece anualmente e integra o calendário acadêmico do curso, envolvendo os discentes, professores, profissionais da área de engenharia química e a comunidade em geral. A Jornada tem como característica a oferta de um conjunto de atividades, proporcionando aos futuros engenheiros químicos trocas de conhecimentos e experiências.

A programação do evento foi bem diversificada, contando com atividades de integração e conversa com a coordenação do curso, além de visita técnica à Tramontina em Carlos Barbosa, minicursos sobre Modelagem e EMSO com o professor Dr. Rodolfo Rodrigues e Calculadora HP com o professor Matheus Pedrotti, Oficina de ecoprint e Workshop sobre Oxirredução no Raku, com os projetos de extensão Artistando e Ceramicando na escola, coordenados pela professora Viviane Diehl.

Acrescentar ideias e conhecimentos à vida acadêmica dos estudantes também passa pela elaboração de projetos de pesquisa e trabalhos de conclusão de curso, assunto discutido na palestra com os professores Walter Lippold e Alexandre Magnus.