Jogos do IFRS chegam à quinta edição

O estímulo à prática desportiva, o fortalecimento de laços e a integração entre alunos de diferentes campi do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) foram potencializados pela realização dos Jogos do IFRS. O projeto, iniciado em 2014, é voltado para estudantes de até 19 anos, e tem sido sucesso de público e organização. Reunindo um total de 1.667 estudantes nas quatro primeiras edições, os jogos não se resumem às práticas desportivas, mas são também oportunidades para trocas culturais e aproximação dos alunos dos diferentes campi da instituição.

A novidade da edição de 2018 é que os jogos serão realizados em duas etapas. A primeira delas, ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de maio, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, com competições de vôlei, futsal, handebol, basquete, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez.

Do Campus Feliz, haverá representação em todas as modalidades através dos seguintes atletas-estudantes:

Alana Auler Binsfeld
Vitor Fernando Silva
William Boetcher
Yuri Martini

Além destes, os alunos Arthur Zimmermann e Pietro Dessotti integram a delegação como bolsistas do evento e auxiliares da comissão organizadora dos jogos. As professoras de educação física Cibele Biehl Bossle e Ivanize Christiane do Nascimento Honorato e a presidente da comissão organizadora dos jogos, Vivian Treichel Giesel, acompanharão seus estudantes durante o evento.

A segunda etapa dos jogos acontece em 23 de maio, contemplando duas novas modalidades: futebol e atletismo, sendo realizada no Campus Ibirubá. Ao todo, já estão confirmadas a presença de aproximadamente 760 atletas. As equipes campeãs, tanto no masculino quanto no feminino, participam dos jogos regionais dos Institutos Federais, que reúne os seis IFs da região sul do país. Os vencedores da fase regional disputam os jogos nacionais dos Institutos Federais.

Confira a programação da primeira etapa dos Jogos do IFRS 2018 – de 17 a 19 de maio, em Novo Hamburgo