Início do conteúdo

Incentivo a empreendimentos inovadores: IFRS realiza workshop para divulgar o Programa Centelha


Direcionado a estudantes e servidores de instituições de ensino, o Programa Centelha RS selecionará mais de 1.000 startups para oferecer capacitações e recursos financeiros.  Essa é a segunda edição do programa, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores.

Os projetos poderão ser contemplados com valores de até R$ 66.680,00. As inscrições para a seleção do Programa Centelha 2 no Estado abriram no dia 14 setembro e vão até as 18h do dia  29 de outubro de 2021.

Quer saber mais?

Um workshop para a divulgação do edital de seleção ocorrerá na  quinta-feira, dia 23 de setembro, às 17h30min, pelo canal IFRS Oficial no YouTube. Representantes do Programa  estarão presentes.

Sobre o programa: O Programa Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos  (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e a Fundação Certi. No Rio Grande do Sul, é executado pela Fapergs, vinculada à Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT), em parceria com o Badesul, a Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp) e com o Sebrae RS.

Fim do conteúdo