IFRS seleciona estudantes para participar do evento Diálogo Nobel América Latina e Caribe

A atividade reunirá quatro laureados com o Prêmio Nobel e 80 estudantes de instituições de ensino superior da América Latina e do Caribe em um evento para discutir a importância da ciência.

Esta oportunidade é para os estudantes de graduação e pós-graduação do IFRS. Serão selecionados dois estudantes para representar o Instituto na seleção da Academia Brasileira de Ciência (ABC). Os contemplados participarão do evento “Diálogo Nobel América Latina e Caribe”, que ocorrerá no dia 16 de novembro de 2021, em inglês.

Os interessados poderão se inscrever até 30 de setembro. É importante observar os requisitos previstos no edital. Para mais informações, acesse o Edital 80/2021 e seus anexos.

Sobre o evento:

A atividade reunirá 80 estudantes de instituições de ensino superior da América Latina e do Caribe e quatro laureados com o Prêmio Nobel para uma discussão sobre a importância da ciência e de sua contribuição para a formulação de políticas públicas, sendo que o Brasil será representado por 14 estudantes.

O “Diálogo Nobel América Latina e Caribe” será dividido em etapas, incluindo apresentações dos laureados com o Prêmio Nobel em um formato de entrevista, e quatro mesas-redondas paralelas com a participação de estudantes de graduação e de pós-graduação, que terão a oportunidade de interagir com os ganhadores do Prêmio Nobel. No último bloco, laureados e personalidades internacionais discutirão a importância da ciência para a sociedade.

Para informações completas acesse o edital e seus anexos. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected], escrevendo no assunto: “Dúvidas Diálogo Nobel América Latina e Caribe”.