IFRS participa da organização do Forcult Sul

Estão abertas as inscrições para o Fórum Regional de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior (Forcult) Sul, que será realizado de forma on-line nos dias 24 e 26 de novembro de 2020. O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) integra a organização do evento, junto a outras instituições públicas de Ensino Superior.

As atividades são voltadas a pesquisadores, gestores e público em geral e objetivam promover debates voltados ao fortalecimento das políticas culturais no âmbito acadêmico.  Dando continuidade às discussões iniciadas no Forcult Nacional, serão formados grupos temáticos (GTs) que irão propor metodologias para a criação de um Corredor Cultural Nacional, a realização de pesquisas e indicadores, além de um mapeamento dos equipamentos culturais das Instituições de Ensino Superior (IES) de Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina

O Fórum é integrado à programação do VII Congresso de Extensão e Cultura da 6ª Semana Integrada de Inovação, Pesquisa, Ensino e Extensão da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) – SIIEPE.

Saiba mais no site do evento. As inscrições são realizadas na página da programação.