IFRS participa da Feira Pedagógica de Feliz

As Feiras Pedagógicas movimentam alunos e professores de diversas escolas na região. Na última quarta-feira, 29 de agosto, foi realizada a Feira Pedagógica promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Feliz. O evento ocorreu no pavilhão da comunidade católica e teve a participação de 16 escolas do município da rede municipal, pública e privada, incluindo a educação infantil, ensino fundamental e educação especial (Apae).

Professores e alunos do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Sul participaram da programação nas avaliações de trabalhos, exposição dos cursos ofertados na instituição e também na demonstração de experimentos e atividades desenvolvidos pelos estudantes dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação do Campus Feliz.

Os alunos do curso de Licenciatura em Letras testaram os conhecimentos dos participantes da Feira em jogos envolvendo as línguas portuguesa e inglesa. Já os futuros licenciados em Química, chamaram a atenção das crianças com a demonstração de pequenos experimentos, como condução de eletricidade pela água ou magnetismo.