IFRS forma nova turma do curso Técnico em Informática

Na noite de sexta-feira, 8 de fevereiro, o Campus Feliz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS realizou mais uma solenidade de conclusão de curso. Na ocasião, 15 jovens receberam o título de Técnicos em Informática das mãos do diretor-geral da unidade Giovani Forgiarini Aiub. A pró-reitora de Administração do IFRS, Tatiana Weber, esteve representando o reitor da instituição, Júlio Xandro Heck. Ainda compuseram a mesa o paraninfo da turma, o docente Fabrício da Silva Scheffer, os homenageados, professores Ana Paula Lemke e Paulo Roberto Berndt e a tecnóloga em processos gerenciais Sigrid Régia Huve, e secretariando a sessão, a coordenadora de registros escolares Cayane Genro dos Santos.

Além de recordar momentos vivenciados juntos, o orador da turma Gabriel Bohn Hoff destacou como tiveram que aprender a conviver com as diferenças e características de cada um durante os 4 anos de curso. Também agradeceu a todos do IFRS que compartilharam momentos e que ficarão nas lembranças do ensino médio.

O paraninfo da turma, Fabrício Scheffer, agradeceu a homenagem recebida pelos alunos. “Somos educadores e precisamos fazer tudo pelos nossos alunos. Que futuro nos espera? Para orgulho do IFRS, do ensino público de qualidade, muitos já foram aprovados nas universidades… é o futuro que começa agora, para os que ainda não foram, fica a nossa torcida e apoio para que alcancem seus sonhos”.

O diretor-geral do Campus Feliz, Giovani Forgiarini Aiub, em seu discurso falou que estudar em uma instituição publica não é um privilégio, é um direito de todos os cidadãos. “Estamos orgulhosos em retribuir com a comunidade do Vale do Caí, formando mais uma turma de técnicos em informática, capazes de desempenhar suas funções”. Giovani ainda salientou que o Campus Feliz estará sempre de portas abertas aos novos formados e para auxiliá-los nas trajetórias profissionais e acadêmicas.

Durante sua fala, o diretor também lembrou e pediu um momento de silêncio, em homenagem ao aluno do curso técnico em informática Natan Abdiel dos Santos, que perdeu a vida em uma tragédia e que estaria celebrando um momento como esse nos próximos anos.

A pró-reitora, Tatiana Weber, manifestou sua alegria por estar presente na solenidade de conclusão do curso técnico integrado, que “são a maior riqueza dos institutos federais”. Destacou ainda que os IFs são um projeto inovador, uma vez que poucas instituições no mundo trabalham com ensino médio, superior e pós-graduação, de forma verticalizada. Nós queremos alunos críticos, transformadores e que façam a diferença.

Receberam os certificados de técnicos em informática:

Alex Anderson Martiny

Carlos Augusto Eich Deves