IFRS Campus Feliz oferta vagas remanescentes para transferência externa em cursos técnicos

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para transferência externa voluntária, para o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus Feliz do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), no primeiro semestre de 2022.

No total, o edital prevê o preenchimento de 7 (sete) vagas, distribuídas nos cursos Técnico em Informática (2), Técnico em Química (2) e Técnico em Meio Ambiente (3).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 28 de março de 2022 por meio do preenchimento do formulário disponível no link https://forms.gle/kAouZVru8g9Jf45s8

Define-se por transferência externa quando o aluno troca de campus ou de Instituição de Ensino para um curso de mesmo nível. Para o ingresso nos cursos técnicos, o candidato deve ter concluído ao menos o primeiro ano do ensino médio. Todas as vagas ofertadas neste Edital são para ingresso no segundo ano.

Os requisitos, documentos necessários para inscrição e mais informações estão descritos no Edital 05/2022 – Processo de Seleção de Transferência Externa para o preenchimento de vagas nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus Feliz do IFRS, acessado na aba Editais do site e no endereço ifrs.edu.br/feliz/editais.

Opções de cursos técnicos integrados, turno e número de vagas disponíveis:

• Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio – Tarde – 2 vagas
  • Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio – Manhã – 2 vagas