IFRS abre seleção de propostas de cursos a serem ofertados para estudantes de EJA

Os servidores dos campi do IFRS podem submeter propostas de cursos de formação profissional inicial voltados a ampliar as chances de empregabilidade de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Ensino Fundamental. Está publicado o Edital interno de seleção de propostas (Edital 13/2020). Serão selecionados até 17 projetos (preferencialmente um por campus).

Os cursos devem ter 200 horas-aula, estarem alinhados com a vocação econômica das regiões de atuação do Instituto e com os eixos tecnológicos dos campi. O objetivo é ofertar um total de 600 vagas em todo o IFRS para estudantes matriculados na EJA de Ensino Fundamental dos municípios e do Estado. Nos próximos meses, será lançado novo edital com a oferta de bolsas para os servidores que atuarão como ministrantes dos cursos.

A submissão de propostas poderá ser feita até o dia 4 de março de 2020, conforme a documentação solicitada e o detalhamento previsto no Edital. A oferta das aulas está prevista para ocorrer no ano de 2021, em parceria com as redes municipais e estaduais de educação.