Início do conteúdo

IFestival 2019 vem aí: 2ª edição do festival de curtas do Campus Feliz


Cinema e literatura tem tudo a ver, né? Vem aí o IFestival 2019, o festival de curtas do IFRS Campus Feliz! O evento de exibição dos curtas-metragens produzidos será realizado na Socef (salão – danceteria) no dia 07 de dezembro, sábado, a partir das 14h30min, em uma parceria com a Acisfe.

O IFestival é um projeto indissociável (ensino, pesquisa e extensão) que ocorre desde 2018 nas disciplinas de Português e Literatura e Inglês Instrumental, buscando interligar as disciplinas com o Cinema. A partir da leitura de contos, de diversos autores e nacionalidades, os alunos do Ensino Médio Integrado em Química e Informática foram conduzidos à criação de um roteiro adaptado. Logo após, criaram curtas-metragens no intuito de “personificar e atualizar” as obras de grandes autores da literatura.

Semelhantes às cerimônias dos festivais de cinema, haverá a premiação do IFito nas categorias: Melhor Filme; Melhor Roteiro adaptado; Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Ator coadjuvante; Melhor Atriz coadjuvante; Melhor Fotografia; Melhor Figurino; e Melhor Trilha Sonora.

Fim do conteúdo