I Seminário de Linguagens, Literatura e Educação acontece nesta semana

O I Seminário de Linguagens, Literatura e Educação (SeLLE) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Feliz ocorre de 24 a 28 de agosto, das 19h30 às 21h30. Promovido pelo curso de Licenciatura em Letras – Português e Inglês, o evento é online e terá transmissão pelo Youtube do Campus Feliz.

A programação estará centrada em mesas-redondas que têm como temas e palestrantes:

24.08 – “Escrita Criativa: decorrência da leitura de textos literários”

Ernani Mügge – Doutor em Literatura Brasileira, Portuguesa e Luso-africana (UFRGS). Professor da Feevale.

Tatiane Kaspari – Doutora e Mestra em Processos e Manifestações Culturais, pela Universidade Feevale.

Karina Rott (mediadora) – Licenciada em Letras (UNISINOS). Representante da SMEC de Feliz

25.08 – “Estudos do léxico e discurso”

Maria José Bocorny Finatto – Doutora em Letras (UFRGS/ Pesquisadora CNPq).

Aline Evers (mediadora) – Doutora em Letras (UFRGS).

Paula Daniele Pavan – Doutora em Letras (UFRGS/UNIPAMPA).

Giovani Forgiarini Aiub (mediador) – Doutor em Letras (UFRGS/IFRS). Professor do IFRS – Campus Feliz

26.08 – “Leitura(s) em plataformas digitais”

Lisiane Cézar de Oliveira – Doutoranda em Educação (GPedU/UNISINOS). Professora do IFRS – Campus Ibirubá

Fabiane Verardi – Doutora em Teoria Literária (PUCRS). Professora do PPGL da UPF.

Amanda Fernandes (mediadora) – Mestranda em Processos e Manifestações Culturais (Feevale)

27.08 – “FormAção permanente e criatividade”

Carine Winck Lopes – Doutora em Educação (UFRGS). Professora do IFRS – Campus Feliz.

Cátia Alves Martins (mediadora) – Mestra em Educação em Ciências e Matemática (PUCRS). Professora do IFRS – Campus Feliz.

Viviane Diehl – Doutora em Educação (UFSM). Professora do IFRS – Campus Feliz

28.08 – “Língua Inglesa, BNCC e Ensino Remoto”.

Maria Valésia Silva e Silva – Mestra em Estudos da Linguagem (UFRGS). Professora da área de Letras na UCS.

Paloma Winter – Professora de Língua Portuguesa e Inglesa da Rede Estadual do Rio Grande do Sul.

Andrea Monzón (mediadora) – Doutora em Letras (UFRGS). Professora da área de Letras do IFRS – Campus Feliz.

O evento terá certificação de 20h e é totalmente gratuito.

É possível acessar material de apoio disponibilizado para os participantes por meio deste link. Para maiores informações sobre o evento acompanhe o SeLLE no Facebook e Instagram.