Início do conteúdo

I SeLLE: Reflexões sobre linguagens, literatura e educação em pauta


Uma semana diversa, cheia de afetos e aprendizados! Se fosse possível resumir, poderíamos utilizar estas palavras para definir o I Seminário de Linguagens, Literatura e Educação (SeLLE) do IFRS – Campus Feliz, realizado na última semana, de 24 a 28 de agosto de 2020.

Com o objetivo de possibilitar reflexões acerca das possíveis intervenções pedagógicas nos campos das diferentes linguagens e literaturas, as temáticas em pauta nas mesas redondas, embora distintas, se complementam. Como destaca o coordenador do curso de Letras, professor Cristiano da Silveira Pereira, “nosso primeiro Seminário de Linguagens, Literatura e Educação conseguiu apresentar muito bem o que se faz em termos de pesquisa, extensão e ensino no âmbito da Licenciatura em Letras. Conseguimos apresentar a todos a importância de se pensar o que é ser pesquisador, mas, acima de tudo, ser professor”.

O evento virtual, transmitido pelo canal do campus no YouTube, e organizado pelo curso de Licenciatura em Letras – Português e Inglês do Campus Feliz contou com mais de quinhentos participantes de distintas instituições de diversos estados do Brasil e, até, do exterior, de países como México, Argentina e Uruguai.

“Com a ajuda de todos os colegas docentes, discentes e técnicos, o IFRS – Campus Feliz deixou um legado que se perpetuará a cada ano na mente de todos os alunos que participaram do evento. Acredito que o evento foi um sucesso e nos incentivará a alçar voos maiores”, acrescenta o professor Cristiano.

Para quem não conseguiu acompanhar ou quiser rever o evento, as transmissões continuarão disponíveis na playlist do I SeLLE no canal do IFRS – Campus Feliz.

Fim do conteúdo