Gincana em clima de Festa Junina: pontos para a descontração e a solidariedade

Apesar do frio e da cerração, a manhã do sábado, dia 30 de junho, foi agitada aqui no Campus Feliz do IFRS. Alunos, servidores e familiares estiveram prestigiando a Festa Junina realizada na instituição.

Este ano de um jeito um pouco diferente. Coordenada pelo professor Cristiano Pereira, foi organizada uma gincana entre os alunos do ensino médio, dos cursos Técnico em Informática e Técnico em Química, com provas que já vinham sendo realizadas ao longo da semana, como a decoração do campus em clima junino.

No sábado, além da pescaria e das comidas típicas, o desfile de trajes confeccionados com itens recicláveis, tarefas de raciocínio, brincadeiras e disputas recreativas é que movimentaram as equipes.

Entre as provas também estava a arrecadação de donativos, como roupas, alimentos e materiais de higiene e limpeza. Além de pontos para sua equipe (somados conforme o número de itens coletados), cada doação estimula a solidariedade.

Para findar a programação, a Banda do IFRS Campus Feliz também fez a sua apresentação e animou o público presente.

Veja mais fotos na nossa página do Facebook.