Gestão Escolar realiza curso de extensão com gestores escolares em municípios da região

A Especialização em Gestão Escolar do IFRS Campus Feliz realizou a 2ª edição do curso de extensão Gestão Escolar na Educação Básica, que contou com a participação de mais de 60 gestores escolares dos municípios da região.

A formação partiu de uma demanda das Secretarias de Educação dos municípios de Pareci Novo, Harmonia, São José do Sul, Maratá e Brochier, sendo planejado e executado em conjunto com a coordenação do curso de especialização e coordenação de extensão do Campus Feliz e secretarias de educação.

O objetivo geral dos encontros foi o de oportunizar reflexões teórico-metodológicas sobre o cotidiano da gestão escolar, na perspectiva da gestão democrática, fomentando aos gestores escolares práticas colegiadas e de formação cidadã.

O curso ocorreu em 3 encontros presenciais: no Campus Feliz, em Pareci Novo e em Brochier. As temáticas abordadas foram: Gestão escolar: princípios e características; Princípios de contabilidade na escola; Gestão de conflitos: ética e profissionalismo na escola; AEE: orientações e possibilidades; Noções básicas de supervisão e direção; Planejamento estratégico da escola: aspectos pedagógicos e administrativos.