Gestão Escolar inicia 3ª edição de curso de extensão para gestores escolares da região

No dia 23 de agosto, o Curso de Especialização em Gestão Escolar do IFRS Campus Feliz iniciou a 3ª edição do Curso de extensão “Gestão Escolar na educação básica”, no Centro Cultural da cidade de Feliz.

O curso partiu de uma demanda das Secretarias de Educação dos municípios de Feliz, Linha Nova, São Vendelino e Vale Real, sendo planejado e executado em conjunto com coordenação do curso de Gestão Escolar e com as responsáveis pelas Secretarias de Educação.

O objetivo geral dos encontros foi o de oportunizar reflexões teórico-metodológicas sobre o cotidiano da gestão escolar, na perspectiva da gestão democrática, fomentando aos gestores escolares práticas colegiadas e de formação cidadã.

O curso será realizado de agosto a novembro, em seis encontros, que abordarão temas relacionados à Gestão Escolar, como a Gestão Pedagógica; Gestão de conflitos: ética e profissionalismo na escola; Atendimento Educacional Especializado; Princípios de contabilidade na escola; Planejamento estratégico da escola.

Nas edições anteriores, o curso foi realizado em Gramado e Pareci Novo, Harmonia, São José do Sul, Maratá e Brochier.