Gestão Escolar do Campus Feliz promove curso de extensão em Gramado

A Especialização em Gestão Escolar do IFRS Campus Feliz desde o dia 14 de maio desenvolve Curso de Extensão em Gestão Escolar na Educação Básica no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Polo Véra Grin, na cidade de Gramado. O curso é resultado de uma demanda externa da Secretaria de Educação de Gramado em parceria com o Polo da UAB de Gramado.

Realizado aos sábados, o curso ocorre em seis encontros, até dia 16 de julho, com a participação de gestores das 28 escolas do município, totalizando 98 inscritos.

As temáticas abordadas são: Gestão escolar: princípios e características; Gestão de conflitos: ética e profissionalismo na escola; Princípios de contabilidade na escola; AEE: orientação e possibilidade; Planejamento estratégico da escola: aspectos pedagógicos e administrativos; Noções básicas de direção e supervisão: princípios e leis.

O curso é coordenado pelas professoras Cátia Martins e Carine Lopes e conta com a colaboração dos professores do Campus Feliz Andréia Antich, Cristina Crespam e Paulo Menezes e da pedagoga Franciele Winterhalter e do professor do Campus Viamão Rogério Foschiera.