“Formação profissional e Saúde mental” são temas de palestra no dia 29

Na próxima quarta-feira, 29 de agosto, às 19h, ocorre a palestra “Formação Profissional e Saúde Mental: estratégias de fortalecimento “. Realizada no Centro Cultural da Feliz, a palestra tem como ministrante o psiquiatra Vítor Calegaro, professor da Universidade Federal de Santa Maria.

O palestrante abordará questões que concernem à interlocução entre os dois temas, remetendo a assuntos como a organização, o manejo do estresse e a promoção de saúde mental na vida escolar/acadêmica, como também temáticas relativas à adoecimento e risco psíquico.

A programação constitui-se como parte das ações universais, voltadas a todos os estudantes do Campus Feliz, previstas na Política de Assistência Estudantil do IFRS.

Previamente ao evento, a equipe de Assistência Estudantil realizará algumas intervenções com o objetivo de mobilizar o corpo discente a pensar sobre as temáticas, visando um maior aproveitamento das discussões que serão mediadas pelo profissional convidado.

Espera-se que este momento possa, ao mesmo tempo, se constituir como uma forma de aprendizado contributivo ao trabalho junto às pessoas (algo que pode ser útil a profissionais de qualquer área), contributivo ao cuidado para com o próprio processo de aprendizagem, para consigo e com o outro. Todos estão convidados a participar do evento.