Início do conteúdo

Evento multicampi e com transmissão ao vivo marca o Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia


No Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia, 17 de maio, o IFRS promove o evento Ninguém Nasce Transfóbique!, com a docente de Literaturas de Língua Inglesa da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Laura Silveira. A mediação será realizada pela professora Deisi Noro, integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (Nepegs) do IFRS – Campus Farroupilha.

⇒ A transmissão será pelo YouTube do IFRS – Campus Osório, a partir das 19h. O formulário de presença para certificação estará disponível no chat, durante a exibição do evento.

Além de pesquisadora sobre o tema, a Laura Silveira é idealizadora do perfil no Instagram @mae.adolescentetrans, dedicado a compartilhar as experiências e aprendizados a partir da transição do seu filho adolescente transgênero.

O evento é uma organização coletiva dos Nepgs/Naaf dos campi Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Farroupilha, Feliz, Osório, Sertão e Vacaria, em parceira com a Assessoria de Gênero e Sexualidade do IFRS.

Confira, abaixo, outras outras ações que serão realizadas pelos Nepgs e Núcleos de Ações Afirmativas do IFRS, em referência ao Dia Internacional da Luta contra a LGBTfobia.

 

Sobre a data

No dia 17 de maio celebra-se o Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia. Em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde deixou de considerar a homossexualidade como uma doença e a retirou da Classificação Internacional de Doenças (CID). A data representa um importante momento de reflexão sobre as violências e discriminações vivenciadas por Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Travestis, Intersexos, Assexuais e pessoas de demais orientações sexuais e identidades de gênero.

Fim do conteúdo